Configurar acesso (APN)
7.1 Insira os seguintes valores nas opções:
Nome: internet
APN: internet
MCC: 268
Configurar acesso (APN)
7.2 Insira os seguintes valores nas opções:
MNC: 06
Tipo de APN: internet
Nota: os restantes campos devem ficar com o valor "não definido" ou "não especificado".
Ativar e desativar dados
Nota: deve garantir que existe uma ligação (APN) criada e que a mesma se encontra ativa (consulte a opção Configurar APN para mais informações).
Apagar o histórico de navegação
1. Entre em Aplicações.
Apagar o histórico de navegação
2. Entre em Internet.
Apagar o histórico de navegação
3. Pressione o botão de Opções e escolha a opção Definições.
Apagar o histórico de navegação
4. Entre em Privacidade e segurança.
Apagar o histórico de navegação
5. Escolha as opções que pretende limpar:
Cache: Limpar cache
Histórico: Limpar histórico
Cookies: Limpar todos os dados de cookies
Criar marcadores
1. Entre em Aplicações.
Criar marcadores
2. Entre em Internet.
Criar marcadores
3. Pressione o botão de Opções e escolha a opção Adicionar favorito.
Criar marcadores
4. Defina o nome da pagina e pressione o botão Guardar.
Criar janelas de navegador
1. Entre em Aplicações.
Criar janelas de navegador
2. Entre em Internet.
Criar janelas de navegador
3. Pressione o botão de Opções e escolha a opção Nova janela.
Instalar aplicações
Nota: Tem que ter configurada uma conta Google para aceder à loja de aplicações.
Instalar aplicações
1. Aceda à aplicação Play Store.
Instalar aplicações
2. Carregue no botão de Procurar.
Instalar aplicações
3. Escreva o termo pelo qual pretende procurar, ex: Facebook e carregue no botão de procura do teclado virtual.
Instalar aplicações
4. Escolha a aplicação que pretende instalar.
Instalar aplicações
5. Familiarize-se com as permissões de acesso que a aplicação requer. Caso concorde com as mesmas, pressione em Aceitar e transferir.
Consulta de plafond
Tarifário pós pago:
1. Aceda às Mensagens.
Consulta de plafond
Tarifário pós pago:
2. Crie uma nova mensagem.
Consulta de plafond
Tarifário pós pago:
3. Na nova mensagem, insira como destinatário o número 1696 (apoio MEO), o texto "saldo gprs" e irá receber de seguida um sms com o volume de dados consumido.
Consulta de plafond
Tarifário pré pago:
1. Aceda ao Telefone.
Consulta de plafond
Tarifário pré pago:
2. Realize uma chamada para o número *#123*99#.
Adicionar conta
1. Entre em Aplicações.
Adicionar conta
2. Entre na aplicação E-mail.
Adicionar conta
3. Insira o seu endereço de e-mail e respetiva palavra-passe e pressione o botão Seguinte.
Adicionar conta
4. Caso as definições da conta não forem encontradas de forma automática, escolha uma conta do tipo Exchange.
Adicionar conta
5. Preencha os campos de Domínio\Utilizador e servidor Exchange. Caso necessário, consulte o departamento informático da sua empresa para obter os dados necessários.
Adicionar conta
6. Alguns servidores de email podem requerer administração remota do dispositivo, caso a imagem seguinte seja mostrada, pressione em OK para continuar.
Adicionar conta
7. Escolha a frequência de sincronização e o período de sincronização.
Adicionar conta
8. Escolha o tipo de itens a sincronizar.
Nota: alguns itens podem não disponíveis dependendo do equipamento, versão Android ou versão servidor Exchange.
Adicionar conta
9. Dê um nome à conta criada. Esse nome irá identificar esta conta na lista de contas configuradas no terminal.
Enviar email
1. Entre em Aplicações.
Enviar email
2. Entre na aplicação E-mail.
Enviar email
3. Pressione no botão de novo email.
4. Preencha o campo de Para (pode inserir múltiplos destinatários), Assunto e o respetivo texto. Pressione o botão de enviar para enviar o email.
Apagar conta
1. Entre em Aplicações.
Apagar conta
2. Entre em Definições.
Apagar conta
3. Entre em Contas e sincronização (dependendo da versão android e marca do equipamento, as contas podem estas listadas imediatamente neste menu não sendo necessário entrar em contas e sincronização).
Apagar conta
4. Entre na conta que pretende apagar.
Apagar conta
5. Pressione a tecla Remover conta.
Nota: todos os dados associados à conta serão removidos do equipamento e os itens não sincronizados com o Exchange serão perdidos. Pressione novamente Remover conta para confirmar.
Adicionar conta
3. Insira o seu endereço de e-mail e respetiva palavra-passe e pressione o botão Seguinte.
Adicionar conta
4. Caso as definições da conta não forem encontradas de forma automática, escolha uma conta do tipo POP3 ou IMAP. Consulte o seu fornecedor de email em caso de dúvida.
Adicionar conta
5. Preencha os dados requeridos para o servidor de recepção. Na imagem segue um exemplo para uma conta Sapo. Pressione Seguinte.
Adicionar conta
6. Preencha os dados requeridos para o servidor de envio. Na imagem segue um exemplo para uma conta Sapo. Pressione Seguinte.
Adicionar conta
8. Dê um nome à conta criada e o Nome a ser apresentado nos emails enviados. Esse nome irá identificar esta conta na lista de contas configuradas no terminal.
Enviar email
1. Entre em Aplicações.
Enviar email
2. Entre na aplicação E-mail.
Enviar email
3. Pressione no botão de novo email.
Enviar email
4. Preencha o campo de Para (pode inserir múltiplos destinatários), Assunto e o respetivo texto. Pressione o botão de enviar para enviar o email.
Apagar conta
1. Entre em Aplicações.
Apagar conta
2. Entre em Definições.
Apagar conta
3. Entre em Contas e sincronização (dependendo da versão android e marca do equipamento, as contas podem estas listadas imediatamente neste menu não sendo necessário entrar em contas e sincronização).
Apagar conta
4. Entre na conta que pretende apagar.
Apagar conta
5. Pressione a tecla Remover conta. Nota: todos os dados associados à conta serão removidos do equipamento e os itens não sincronizados com o Exchange serão perdidos. Pressione novamente Remover conta para confirmar.
Ligar a uma rede Wi-Fi
1. Entre em Aplicações.
Ligar a uma rede Wi-Fi
2. Entre em Definições.
Ligar a uma rede Wi-Fi
3. Aceda ao menu Wi-Fi.
Ligar a uma rede Wi-Fi
4. Pressione o botão Ligar para ligar a pesquisa de redes.
Ligar a uma rede Wi-Fi
5. Escolha a rede Wi-Fi à qual se pretende ligar. Caso seja pedida, insira a palavra passe de acesso à respetiva rede.
Partilhar via Hotspot
Nota: Alguns equipamentos poderão não ter esta opção disponível.
Partilhar via Hotspot
1. Entre em Aplicações.
Partilhar via Hotspot
2. Entre em Definições.
Partilhar via Hotspot
3. Entre em Mais…
Partilhar via Hotspot
4. Entre em Ancoragem USB e PA Móvel Nota: O nome da opção pode variar dependentemente da marca do equipamento.
Partilhar via Hotspot
5. Entre em Definir PA Móvel Nota: O nome da opção pode variar dependentemente da marca do equipamento.
Partilhar via Hotspot
6. Defina o nome da rede Wi-Fi, o tipo de segurança (é aconselhado o uso de WPA ou WPA2) e palavra passe de acesso à rede.
Partilhar via Hotspot
7. Ative a partilha de internet carregando na opção PA Móvel. Na barra de notificações ficará visível um ícone de indicação de partilha de internet. Nota: O nome da opção pode variar dependentemente da marca do equipamento (ex: "Hotspot", "Ponto de acesso Wifi").
Recuperar password MEO WiFi
Para alterar ou recuperar a password com que se registou na Área de Cliente dirija-se a meo.pt e clique em "Entrar > Esqueci-me da password".
Emparelhar com outro dispositivo
1. Entre em Aplicações.
Emparelhar com outro dispositivo
2. Entre em Definições.
Emparelhar com outro dispositivo
3. Aceda ao menu Bluetooth.
Emparelhar com outro dispositivo
4. Pressione o botão Ligar para ligar a pesquisa de dispositivos.
Emparelhar com outro dispositivo
5. sobre o dispositivo ao qual se pretende ligar. Insira a password de acesso caso a mesma seja requerida.
Ativar localização
1. Entre em Aplicações.
Ativar localização
2. Entre em Definições.
Ativar localização
3. Entre em Serviços de Localização.
Ativar localização
4. Ative as opções disponíveis de utilização de serviços de localização.
Ativar dados em Roaming
Nota: deve garantir que existe uma ligação (APN) criada e que a mesma se encontra ativa (consulte a opção Configurar APN para mais informações)
Ativar dados em Roaming
1. Entre em Aplicações.
Ativar dados em Roaming
2. Entre em Definições.
Ativar dados em Roaming
3. Entre em Mais…
Ativar dados em Roaming
4. Deslize nas opções e entre em Redes Móveis.
Ativar dados em Roaming
5. Ative a opção Utilizar dados Em roaming.
Ativar dados em Roaming
6. Pressione em OK na mensagem de aviso de dados em roaming.
Procurar redes manualmente
1. Entre em Aplicações.
Procurar redes manualmente
2. Entre em Definições.
Procurar redes manualmente
3. Entre em Mais…
Procurar redes manualmente
4. Deslize nas opções e entre em Redes Móveis.
Procurar redes manualmente
5. Pressione sobre a opção Definições de rede.
Procurar redes manualmente
6. Pressione sobre Procurar rede.
Procurar redes manualmente
7. Escolha a rede à qual se pretende ligar.
Nota: A rede escolhida pode ser uma rede não permitida e o terminal não irá ligar-se a essa rede (ex: redes da Optimus e Vodafone em Portugal).
Configurar centro de mensagens
Nota: O terminal pode não permitir a edição do numero de centro de mensagens, nesse caso deve contatar o apoio a clientes (1696).
Configurar centro de mensagens
1. Entre em Mensagens.
Configurar centro de mensagens
2. Pressione o botão de Menu e escolha a opção Definições.
Configurar centro de mensagens
3. Insira o número +351962100000 no campo de Centro de mensagens.
Enviar SMS
1. Entre em Mensagens.
Enviar SMS
2. Pressione o botão de Nova mensagem.
Enviar SMS
3. Introduza o destinatário e o texto a enviar. No final, pressione o botão de Enviar.
Configurar MMS
7.1 Insira os seguintes valores nos campos respetivos:
Nome: mms
APN: mmsc.tmn.pt
MMSC: http://mmsc/
Proxy de MMS: 10.111.2.16
Configurar MMS
7.2 Insira os seguintes valores nos campos respetivos:
Porta MMS: 8080
MCC: 268
MNC: 06
Tipo de autenticação: PAP
Tipo de APN: mms
Configurar MMS
Nota: os restantes campos devem ficar com o valor "não definido" ou "não especificado".
Enviar Mensagem multimédia
1. Entre em Mensagens.
Enviar Mensagem multimédia
2. Pressione o botão de Nova mensagem.
Enviar Mensagem multimédia
3. Escolha o conteúdo da mensagem a enviar (imagem, vídeo, etc) pressionando em Anexo.
Enviar Mensagem multimédia
4. Introduza o destinatário e o texto a enviar. No final, pressione o botão de Enviar.
Criar e editar contactos
1. Entre em Contactos.
Nota: O nome poderá ser diferente conforme a marca do seu equipamento (ex: "Pessoas").
Criar e editar contactos
2. Pressione o botão Adicionar para criar um novo contacto.
Criar e editar contactos
3. Escolha onde pretende criar o novo contacto (cartão SIM, Telefone ou conta de sincronização de contactos).
Nota: os campos/detalhes disponíveis podem variar conforme o local de armazenamento escolhido.
Criar e editar contactos
4. Preencha os dados do novo contacto (Nome, telefone, email, etc) e pressione o botão Guardar para criar o contacto.
Copiar contactos entre telefone e cartão
1. Entre em Contactos.
Copiar contactos entre telefone e cartão
2. Pressione o botão de opções e selecione Importar/Exportar.
Nota: A opção pode variar conforme a marca e versão android do seu equipamento
Copiar contactos entre telefone e cartão
3. Escolha a opção Importar do cartão SIM.
Copiar contactos entre telefone e cartão
4. Escolha o destino dos contactos importados do SIM (Telefone ou conta de sincronização).
Copiar contactos entre telefone e cartão
5. Escolha quais os contactos que pretende importar (carregue em Selecionar tudo para importar todos os contactos) e pressione o botão de confirmação para iniciar a importação.
Bloqueio do teclado
Pressione o botão de energia para ligar o ecrã.
1. Passe o dedo no ecrã para desbloquear o telefone.
Configuração hora e data
1. Entre em Aplicações.
Configuração hora e data
2. Entre em Definições.
Configuração hora e data
3. Navegue nas opções disponíveis até encontrar a Data e hora e entre na opção.
Configuração hora e data
4. Retire o visto da opção de data e hora automáticas para poder definir a data/hora manualmente.
Pressione na opção Definir data ou Definir hora para alterar a Data ou Hora.
Alternar entre aplicações e fechar
1. No ecrã principal pressione continuamente o botão de Home (botão físico central) para mostrar a lista de aplicações ativas.
Nota: Em alguns equipamentos poderá existir uma tecla dedicada para mostrar a lista de aplicações ativas.
Alternar entre aplicações e fechar
2. Carregue sobre a aplicação que pretende reabrir.
Para fechar uma aplicação, arraste uma aplicação lateralmente para fechar a mesma.
Criar alarme
1. Entre em Aplicações.
Criar alarme
2. Entre em Relógio.
Criar alarme
3. Pressione a opção Criar alarme para criar um novo alarme.
Criar alarme
4. Personalize o alarme (a hora, os dias, repetição, etc) e pressione em Guardar para ativar o alarme.
Criar evento
1. Entre em Aplicações.
Criar evento
2. Entre no Calendário.
Criar evento
3. Pressione o botão de Opções e escolha Criar evento.
Criar evento
4. Personalize o evento (ex: Nome, data de inicio e de fim, etc) e pressione em Guardar para salvar o evento.
Criar lembretes
1. Entre em Aplicações.
2. Procure e entre na aplicação S Memo.
3. Escreva o texto do lembrete e pressione Guardar.
Ativar chamada em espera
1. Entre em Aplicações.
Ativar chamada em espera
2. Entre em Definições.
Ativar chamada em espera
3. Entre em Chamada.
Ativar chamada em espera
4. Entre em Definições adicionais.
Ativar chamada em espera
5. Pressione em Chamada em espera para ativar o serviço.
Identificação do número
1. Entre em Aplicações.
Identificação do número
2. Entre em Definições.
Identificação do número
3. Entre em Chamada.
Identificação do número
4. Entre em Definições adicionais.
Identificação do número
5. Pressione em ID do chamador.
Identificação do número
6. Escolha a opção pretendida.
Reencaminhamento de Chamadas
1. Entre em Aplicações.
Reencaminhamento de Chamadas
2. Entre em Definições.
Reencaminhamento de Chamadas
3. Entre em Chamada.
Reencaminhamento de Chamadas
4. Entre em Desvio de chamadas.
Nota: Dependendo da marca e versão android do seu equipamento, o nome desta opção pode variar.
Reencaminhamento de Chamadas
5. Entre em Chamadas de voz.
Reencaminhamento de Chamadas
6. Escolha qual a opção que pretende reencaminhar ou cancelar o reencaminhamento.
Reencaminhamento de Chamadas
7. Preencha o campo do número para o qual pretende reencaminhar o tipo de chamada e carregue em Atualizar ou em caso de pretender cancelar o reencaminhamento, carregue em Desativar.
Partilhar Fotos
1. Entre em Aplicações.
Partilhar Fotos
2. Entre na Galeria.
Partilhar Fotos
3. Entre na imagem que pretende partilhar.
Partilhar Fotos
4. Pressione em Enviar.
Partilhar Fotos
5. Escolha qual o método de partilha que pretende.
Desbloquear com PIN
1. Entre em Aplicações.
Desbloquear com PIN
2. Entre em Definições.
Desbloquear com PIN
3. Entre em Segurança.
Desbloquear com PIN
4. Procure e entre na opção Bloqueio do cartão SIM.
Desbloquear com PIN
5. Ative a opção Bloquear cartão SIM.
Desbloquear com PIN
6. Insira o PIN do cartão SIM para ativar a funcionalidade e pressione em OK.